23/01/2013
AM: homem é preso suspeito de matar familiares por herança
A Polícia Civil do Amazonas prendeu na noite de terça-feira três suspeitos de matar uma família em Manaus na madrugada do mesmo dia. Segundo as investigações, um dos detidos é parente das vítimas e mandante do crime.
De acordo com a polícia, Gracilene Belota, 59 anos, a filha dela, Gabriela Belota, 26 anos, e o irmão dela, Roberval Roberto de Brito, 63 anos, foram assassinados pelo filho de Roberval, Jimmy Robert de Queiroz Brito, 33 anos, com a ajuda de dois amigos do suspeito. A motivação dos crimes teria sido a herança, estimada em R$ 200 mil, que Jimmy receberia por ser o único beneficiário.
Nesta quarta-feira, o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Divanilson Cavalcanti, informou que os crimes foram planejados de maneira minuciosa por cerca de três semanas. Jimmy teria sido auxiliado por Rodrigo de Moraes Alves, 19 anos, e Ruan Pablo Bruno Cláudio Magalhães, 18 anos.
Segundo a polícia, Gabriela foi a primeira a ser morta, por asfixia, seguida da mãe, Gracilene. Ambas foram encontradas em seu apartamento no condomínio parque Solimões. O cachorro da família também foi morto por asfixia.
O pai de Jimmy foi à última vítima do caso. Ele foi encontrado morto dentro de sua casa, também na capital. Conforme a polícia, a perícia realizada no corpo identificou que a causa da morte foi choque hemorrágico, por conta dos ferimentos no pescoço.
Para Cavalcanti, a elucidação dos assassinatos foi possível com as provas testemunhais que confirmaram a presença dos três suspeitos nas residências. Imagens do circuito interno de segurança do condomínio onde mãe e filha moravam gravaram os suspeitos entrando na residência das vítimas, as armas e os veículos utilizados nos crimes.
Jimmy, Rodrigo e Bruno serão encaminhados para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, com motivo torpe, e maus-tratos. Rodrigo também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente seu comentario sera muito importante