Social Icons

Pages

23/01/2013

Luxemburgo valoriza atuação gremista e pede apoio em jogo de volta

\

Apesar da derrota por 1 a 0 para a LDU, o técnico Vanderlei Luxemburgo gostou do que viu na estreia de seu time na Copa Libertadores da América. Para o comandante do Grêmio, a equipe soube se portar em campo, foi bem fisicamente e tem todas as condições de vencer o jogo de volta, na próxima quarta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
“O adversário conseguiu o gol num momento onde estávamos trocando o goleiro. O Grêmio podia ter conseguido no mínimo o empate. Com certeza seria justo. Agora a gente convoca o torcedor para fazer da arena a nossa casa na semana que vem. O resultado é ruim, mas analisando o comportamento do time, a gente pode reverter o resultado e decidir a vaga em casa”, destacou.
Outro ponto frisado pelo comandante foi o nível físico do Grêmio. Mesmo em sua estreia na temporada e jogando na altitude de Quito, o time tricolor não foi inferior à LDU fisicamente. Tudo fruto dos dez dias de concentração no Equador antes da partida. “O trabalho aqui foi muito bem feito. O aspecto físico foi equilibrado, de igual para igual”, salientou.
Luxemburgo evitou colocar a culpa da derrota nos gols perdidos pelos atacantes gremistas. Para o técnico, o importante é valorizar o bom desempenho da equipe em Quito.
“Eles têm a vantagem, mas eu gostei muito do comportamento da equipe. Jogou com personalidade, buscando o jogo. Fizemos tudo o que tínhamos que fazer. A atuação da equipe é de um time que quer ganhar”, avaliou o treinador.
Luxemburgo deu a entender que o chileno Eduardo Vargas deve começar a partida de volta, em Porto Alegre, como titular. Nesta quarta, ele entrou após o intervalo e teve boa movimentação, mesmo tendo chegado ao Equador poucas horas antes do início da partida. Quem deve deixar o time é o atacante Willian José, após atuação discreta na estreia gremista na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente seu comentario sera muito importante