Social Icons

Pages

23/01/2013

Ney Franco cobra reconhecimento a Jadson: "foi o melhor em campo"


Ney Franco manteve Jadson e tirou Ganso do time titular do São Paulo Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Ney Franco manteve Jadson e tirou Ganso do time titular do São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
DASSLER MARQUES
Direto de São Paulo
Ney Franco demonstrou uma pequena irritação pelas perguntas a respeito de Paulo Henrique Ganso depois de o São Paulo, na noite desta quarta-feira, golear o Bolívar por 5 a 0 no Morumbi. A vitória praticamente assegura a passagem à fase de grupos da Copa Libertadores e, apesar de tão convincente, também deixa uma dúvida no ar com relação a Ganso. Ney pediu mais reconhecimento a Jadson, que teve grande atuação, inclusive com assistência e gol marcado.
"Sei que a decisão de tirar o Ganso do time mexe com todo mundo, o torcedor em alguns momentos não entende isso. Não posso sair sem falar do Jadson, que para mim foi o melhor em campo. O torcedor do São Paulo tinha que prestar mais atenção no Jadson também. Não posso forçar nada, mas falo de um jogador de nível de Seleção, que tem experiência internacional, e parece que não tem qualidade. Tem que enaltecer porque a decisão (de tirar Ganso) foi discutida antes do jogo. Agora gostaria de falar sobre coisas boas", reclamou.
Líder do São Paulo em assistências no último ano, Jadson teve seu posicionamento na equipe alterado em 2013 por conta de Ganso. Ainda na pré-temporada, Ney Franco alterou o sistema tático e trocou o 4-2-3-1, onde Jadson era o meia centralizado, para um 4-3-1-2, que passou então a atuar mais recuado. Já para o último sábado, contra o Mirassol, retomou o esquema anterior, mas Jadson foi jogar pelas pontas. Não deu certo.
Questionado se havia criticado os torcedores, Ney Franco explicou o comentário anterior. E disse que, sim, seus dois meias armadores podem atuar juntos. "Não falei em nenhum momento que Jadson é injustiçado pela torcida. Na minha opinião nosso camisa 10 foi o melhor em campo e eu, como treinador, tenho que falar sobre isso", pontuou.
"Não dá para toda hora vir aqui discutir se Jadson ou Ganso podem jogar juntos. (Entrada do Aloísio) Foi para não se perder a sequência do ano passado, que finalizou muito bem. Se você estudar os números do Jadson no ano passado, vê que ele faz muito bem a função. O Ganso também faz muito bem"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente seu comentario sera muito importante